Amigos do Fingidor

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Torcedora do Caprichoso



Pedro Lucas Lindoso


Tia Idalina tornou-se fã do casal Michel e Marcela Temer. Mandou-me um e-mail na qual diz que Marcela é nossa Jackeline Kennedy tupiniquim. Em minha opinião está mais para Rosane Collor, versão recatada. A verdade é que ninguém se compara a Michelle Obama. Essa sim, verdadeira “first lady”.
Idalina quer saber por que os Temer ainda estão morando no Palácio do Jaburu. Já deveriam ter se mudado para o Alvorada. Fofocas de Brasília dizem que o casal se recusou a usar o mesmo colchão da Dilma. Estão trocando tudo. Cama, mesa e banho. Há lençóis e toalhas de banho que nem foram usadas. A ordem foi renovar tudo. Um novo enxoval presidencial está sendo comprado.
Enquanto as trocas estavam na ala residencial e na suíte presidencial não houve maiores problemas. Mas as reformas estão além do esperado. Uma assessora de imprensa minha conhecida que mora em Brasília me disse que a Curadoria de Artes e patrimônio dos palácios está em pânico.
O presidente não gosta de preto e pediu que trocassem os sofás daquela cor. Ocorre que a decoração foi feita pelo escritório do Oscar Niemeyer. O ex-curador do palácio afirmou na imprensa que se deve observar que o palácio é um espaço público. Nem sempre comporta gosto pessoal de seus moradores temporários. Está aberta a polêmica.
Minha amiga jornalista lembrou que quando dona Marisa fez um canteiro de flores vermelhas em forma de estrela toda a imprensa caiu em cima. Os canteiros ficavam no gramado externo no fundo do palácio. Obviamente já foram retirados. Todavia, independente de posição partidária, toda celebridade gosta de um “red carpet’”. Mas Marcela Temer não gosta da cor vermelha.
A primeira dama pediu que retirassem todos os tapetes vermelhos do Palácio da Alvorada. O problema é que os tapetes persas, inclusive os que fazem parte da decoração original e pioneira do palácio, são avermelhados. Não há tapete persa que não tenha vermelho na composição.
Para Idalina tudo isso é intriga da oposição. Perguntei a ela porque a ojeriza de Marcela ao vermelho. No Amazonas há os que torcem pelo boi Caprichoso, de cor azul. Há os que torcem pelo Garantido, de cor vermelha.
Idalina me disse que Marcela é torcedora do Caprichoso e odeia vermelho. Entendi. Está explicado. Torcedora do Caprichoso.