Amigos do Fingidor

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Zona de Guerrilha Franca



Zemaria Pinto


277 – Feliz Natal?

278 – São 28 milhões de subempregados – segundo o IBGE, essa é a soma de formalmente desempregados, 13 milhões, com 15 milhões de trabalhadores informais, os que assumem algum tipo de bico.

279 – Mas o que mete medo são os “desalentados”, que devem estar no primeiro grupo: os que já desistiram de procurar trabalho – são 5 milhões de potenciais suicidas.

280 – O próximo desgoverno acha que vai resolver isso com: menos formalidade nas relações trabalhistas; aumento da jornada de trabalho e consequente diminuição de benefícios; redução da maioridade (o certo seria da menoridade) penal; educação a distância; escola sem partido (com a ideologia fascista) e outros preciosismos.

281 – Feliz Natal?

282 – O próximo desgoverno já acenou – embora seja inconstitucional – com o fim da concessão de reservas indígenas e a revisão das que existem.

283 – O primeiro filho (ou terá sido o segundo?) já falou em adoção da pena de morte, ignorando que isso exigiria um referendo popular. É um gênio esse rapaz, uma vez que daria emprego a carrascos e tiraria das estatísticas boa parte dos desalentados.

284 – O mercado está otimista, dizem as folhas. O otimismo do mercado é inversamente proporcional às condições de vida do povo. O mercado entra em êxtase quanto mais o povo se phode.

285 – Feliz Natal?

286 – E o assessor, que não aparece para os depoimentos a que é convocado?

287 – E o FHC choramingando “coitadinhos, ainda nem tomaram posse e já estão sendo perseguidos”. Desde quando eles roubam o meu, o seu, o nosso dinheirinho?

288 – Está muito claro que outra quadrilha está assumindo o desgoverno do país.

289 – O cerco se fecha sobre o quase assassino Adélio Bispo. Qual o mistério sobre o patrocínio à defesa dele? Adélio Bispo tem tudo para ser o Eriberto França (que derrubou o Collor) do próximo desgoverno.

290 – Feliz Natal?

291 – Desconvidaram os representantes de Cuba, Nicarágua e Venezuela para a posse do próximo desgoverno, mas mantiveram os convites à Coreia do Norte, China, Rússia, Iraque, Síria, Turquia e a mais 40 ditaduras. Qual o critério?

292 – O futuro ministro das relações extraterrestres ainda não confirmou a presença de representantes de outras galáxias.

293 – Feliz Natal?

294 – 9 meses depois, o mistério sobre o assassinato de Marielle continua longe de ser resolvido. Prender milicianos – que ou confessam ou morrem – não vai levar aos mandantes.  

295 – Feliz Natal, o caralho.