Amigos do Fingidor

domingo, 19 de outubro de 2008

Dia do poeta - CLAM promove A quinta estação

O Clube Literário do Amazonas (CLAM) convida para o recital A quinta estação, em comemoração ao Dia do Poeta, que acontecerá dia 20 de outubro de 2008 (segunda-feira), às 19h, no Largo de São Sebastião.

O CLAM é fruto de um trabalho feito na Quarta Literária, realizada pela Livraria Valer, revelando jovens escritores que irão assegurar o futuro da literatura produzida no Amazonas. Hoje o Clam se caracteriza justamente por seus recitais. Como todo grupo de jovens artistas em formação, tem suas dificuldades naturais. Mas ao longo de cincos anos conquistou seu espaço nos eventos culturais da cidade.

Escritores e artistas plásticos do CLAM.

O recital
A idéia do recital surgiu quando se buscava uma forma de consolidar o CLAM artisticamente, dando-lhe uma identidade própria. O idealizador do núcleo de arte no grupo foi o promotor cultural Nelson Castro, dirigindo o recital A quinta estação.

A quinta estação é um recital lítero-musical inspirado em um poema coletivo do CLAM e dividido em cinco cantos. A sua composição se desdobra em: 1ª estação (outono), 2ª estação (inverno), 3ª estação (primavera), 4ª estação ( verão) e 5ª estação (poesia). O evento é realizado desde 2004, em comemoração ao dia do poeta, 20 de outubro, no Centro Cultural Largo de São Sebastião. Em 2004 o recital foi apresentado com o tema Ser poeta; em 2005, Cantemos o tempo e todos os sonhos, e a partir de 2006 com o tema A quinta estação, que neste ano está em sua terceira edição.
Além dos poetas do CLAM, farão parte do recital os escritores Zemaria Pinto, Tenório Telles, Cláudio Fonseca, Dori Carvalho e Celdo Braga. O evento encerra com o musical de Shirley Sol & Layrton Oliveira.