Amigos do Fingidor

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lançamento


A Editora e Livraria Valer convida para o lançamento do livro 50 Poemas escolhidos pelo autor, de Anibal Beça, que acontecerá sábado, dia 11 de outubro, às 10h da manhã, na Livraria Valer, situada na Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro.

Escolher 50 poemas em meio a milhares criados, recitados e publicados durante anos não é tarefa simples, mas essa foi a tarefa cumprida por Anibal Beça. Trata-se de uma edição especial da editora Galo Branco, que está sendo feita com vários escritores de todo o Brasil, e Aníbal é o amazonense a aderir à publicação.

Membro da Academia Amazonense de Letras e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (Concultura), o poeta, compositor, teatrólogo e jornalista Anibal Beça desde muito cedo manteve colaboração em suplementos literários e publicações nacionais e internacionais. Desde 1968, quando venceu o I Festival da Canção do Amazonas, Aníbal foi colecionando prêmios, com mais de 18 primeiros lugares em festivais em Manaus, no Brasil e no exterior. Em 1994, com o livro Suíte para os Habitantes da Noite, sagrou-se vencedor do 6º Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira – categoria poesia.