Amigos do Fingidor

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conpozissõis Imfãtis – A Presidenta

João Sebastião
(après Millôr)


A presidenta Dilma Rousseff nasceu em Belo Horizonte, onde foi estudanta do colégio Olavo Bilac, que as meninas chamavam de OB, aquela coisa absorventa.

Desde pequenina, ela era muito inteligenta.

Ela é descendenta de búlgaros, porque seu pai nasceu na Bulgária. Dilma foi militanta da esquerda contra a ditadura militar – ela era uma pessoa conscienta.

Depois de muita confusão, foi residenta em Porto Alegre, onde foi eminenta membra do PTB (Partido do Tio Brizola, que depois virou PDT, que parece remédio de barata, e agora o Amazonino quer roubar só pra ele).

Lá na capital gaúcha, a mineirinha se revelou uma grande gerenta, atuando em vários cargos públicos.

A nossa presidenta é fluenta em vários idiomas, embora ainda tenha dificuldades com o português, que, como todos sabem, é a língua mais difícil do mundo. O presidente Lula que o diga.

Ela sempre foi muito vigilanta e apesar do que dizem seus detratores, ela é muito tementa a Deus, quase uma crenta. São pessoas salientas e insignificantas que dizem essas coisas da nossa presidenta.

Dizem que ela é muito impacienta com os políticos corruptos. Por isso, ela está fazendo uma faxina insistenta, plantando uma sementa de honestidade naquele deserto moral e ético de Brasília.

Por isso que eu digo, seja persistenta, presidenta Dilma! Nunca seja uma desistenta!

Avanta, companheira Dilma!

A senhora é a nossa GOVERNANTA!!!


Conpozissõis Imfãtis: ™Millôr Fernandes.