Amigos do Fingidor

terça-feira, 12 de março de 2019

Excelente companheira



Pedro Lucas Lindoso
           

Viajar é sempre uma oportunidade para aumentar conhecimentos. Além de conhecer novos lugares e alargar os horizontes. Não é sem razão que se inventou a lua de mel. A tão sonhada viagem de núpcias. É quando o novo casal tem a efetiva oportunidade de se conhecer.
Viajar para mim é sempre uma grande alegria e quase uma prioridade. É importante até como fonte de inspiração para crônicas ou, quiçá, um novo romance.
Quando se viaja em família e os filhos são pequenos, a viagem é sempre uma oportunidade de crescimento em afetos e conhecimentos. E fundamental. Principalmente nos dias atuais, em que os pais trabalham e a rotina interfere na quantidade e qualidade de horas de convivência entre os membros do núcleo familiar. Viajando, a família fica 24 horas em total convivência. Compartilhando experiências únicas. Diferente do dia a dia, quando filhos estão nas escolas e pais tralhando.
Fiz uma viagem com meus filhos casados e minha netinha Maria Luísa. Três casais. Ou seja, seis pessoas e meia. Meia não, porque Maria Luísa tem muita personalidade. E a viagem, compartilhada com seus pais, avós paternos e tios tinha como objetivo levá-la ao Magic Kingdom, no Disney World, para comemorar seu aniversário de três anos.
Apesar de alguns amigos argumentarem que ela seria muito pequena para aproveitar, não foi o que aconteceu. Maria Luísa enfrenta as viagens de avião sem chorar, sem fazer tolice e passa quase todo o tempo dormindo e sentadinha na cadeira. Reivindica seu “gagau” na hora certa e comporta-se como uma pequena lady, apesar de ser, na verdade, uma princesinha. E de princesa comemorou seu aniversário de três anos.
Naquele 8 de fevereiro, Vera e eu éramos os avós da mais linda das garotinhas princesas do Magic Kingdom. Vestiu-se de Cinderela.
Maria Luísa visita as lojas Disney e comporta-se muito bem. É muita educada e atenciosa. No dia seguinte, fomos aos indefectíveis outlets. Ela me toma pela mão e me mostra uma banca onde há várias bonecas LOL. Compro uma e presenteio à Maria Luísa. E ela pergunta:
– Já pagou vovô? Posso abrir? Já sim, respondi. Muito bem. Primeiro paga-se. Depois é que podemos usar.
Certamente Maria Luísa voltará aos parques de Orlando em outras oportunidades. Maria Luísa é excelente companheira de viagem.