Amigos do Fingidor

quarta-feira, 13 de março de 2019

Academia Amazonense de Letras reinicia suas atividades culturais com lançamento de livros




Evento faz parte da programação de comemoração ao centenário da casa e é aberto ao público



No próximo sábado, dia 16 de março, às 9h30, a Academia Amazonense de Letras dará início às suas atividades de 2019, com o lançamentos de 4 novos títulos de acadêmicos.
Amazônia: Fragmentos da História, de Abrahim Baze; Álvaro Maia: canção de fé e esperança, de Carmen Novoa; Envelhecer é um Privilégio (parte 1), de Euler Ribeiro e Cotidiano Pitoresco, de Mazé Mourão, serão apresentados à população pelos próprios autores, por meio de breves palestras.
Além disso, o acadêmico José Braga, diretor de Edições da Academia, fará uso da palavra, para apresentar e pontuar detalhes do projeto e seus próximos lançamentos.
Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, o evento é uma reaproximação com o público, que já sentia falta dos eventos realizados na Casa de Adriano Jorge: “O público busca conhecer mais sobre a produção literária amazonense. As pessoas perguntam pelas redes sociais quando retornaremos e isso é gratificante. Perceber que a população aprova este trabalho e até o cobra é de uma felicidade imensa, só podemos ficar gratos”, afirma Robério.
Ao todo, cerca de 40 títulos inéditos serão lançados na Coleção Especial do Centenário, que conta com apoio do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus.
Entre os autores que poderão ser apreciados com os lançamentos estão nomes como Newton Sabbá Guimarães, Marilene Corrêa da Silva Freitas, Luiz de Miranda Corrêa, Abrahim Baze, Mário Ypiranga, Elson Farias, Zemaria Pinto, Robério Braga, Almir Diniz, Márcio Souza, Euler Ribeiro, Carmen Novoa e Dom Luiz Soares Vieira.
Além das palestras e roda de conversa, o evento conta com distribuição gratuita dos livros, autografados pelos imortais.
Todos os títulos lançados durante a programação especial em comemoração ao centenário do Silogeu poderão ser consultados no Memorial Genesino Braga, que conta agora com uma nova decoração e estrutura mais adequada para visitação.
A Academia Amazonense de Letras fica localizada na Rua Ramos Ferreira, n°1009 – Centro. Para mais informações sobre a Academia e suas atividades, visite o site www.academiaamazonensedeletras.com.br e acompanhe as páginas nas redes sociais.