Amigos do Fingidor

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reino do Amanhã recomeça neste sábado

O Projeto Cultural Reino do Amanhã, realizado pela Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, estará reiniciando suas atividades, versão 2010, neste sábado, 17 de abril, a partir das 09 horas.

O reinício, será marcado por uma pequena solenidade com um café da manhã, a presença de vários convidados e uma mostra dos resultados de anos anteriores do Projeto, que já existe há 27 anos. O público-alvo são crianças do Morro da Liberdade e demais bairros da zona sul de Manaus, que passam as manhãs dos sábados na quadra de ensaios da escola para participar de palestras sobre violência doméstica, drogas, saúde, educação (todo mês é verificado o boletim escolar), trânsito, samba e outras atividades, como jogos teatrais etc.

No quesito samba, são realizados ensaios com aprendizagem rítmica, com o uso dos instrumentos de percussão da Escola e aulas de mestres-salas e porta-bandeiras mirins, para quando o futuro chegar.

Este projeto é uma criação de Jairo de Paula Beira-Mar, fundador da escola, ex-mestre de bateria e atual presidente da agremiação.

Há dois anos o Projeto Reino do Amanhã é presidido pela 1ª Porta-Bandeira da Escola Anik Sena, que também é pedagoga, e conta com apoio de outras voluntárias, dentre elas Layana Pampolha, Rainha de Bateria da agremiação.