Amigos do Fingidor

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tenório Telles no Futura


O escritor amazonense Tenório Telles é o entrevistado de hoje, 17/04, do programa Livros Que Amei, do CANAL FUTURA. A série é dirigida por Suzana Macedo. O programa é apresentado sempre às terças-feiras, às 21h30, horário de Manaus. Durante 30 minutos, Tenório Telles falará de sua formação como leitor e sobre os livros que marcaram sua vida.

 As personalidades convidadas compartilham com os leitores lembranças relacionadas à leitura, hábitos e preferências literárias, revelando três obras, sobre temas variados, que foram fundamentais na sua formação, tiveram um papel importante na transformação de seu modo de pensar e/ou marcaram algum momento de suas vidas.

 As falas do escritor serão comentadas pelo crítico literário José Castello, pelo poeta Carlito Azevedo e pelo jornalista Luiz Paulo Horta. Durante o programa, Tenório Telles enfatizará a importância das obras destacadas em sua vida: “Eclesiastes”, livro da Bíblia, “Quincas Borba”, de Machado de Assis, e “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade.