Amigos do Fingidor

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Thiago de Mello (30/3/1926 – 14/1/2022)

 

Amadeu (meu nome de menino, ele dizia) Thiago de Mello. 
Quadro de autor desconhecido.

Ontem sonhei com três rinocerontes

Thiago de Mello (1926-2022)

 

Ontem sonhei com três rinocerontes

que me chamavam, rosas no unicórnio,

pelo nome que tive de menino.

Mordidos pelos pássaros noturnos,

pupilas assombradas, me chamavam

a com eles partir, antes da aurora,

para o lugar onde as estrelas nascem,

enquanto se afundavam numa lama

coberta de ametistas e de garças.

Quero ficar. Mas antes que se afundem,

a pele, peço, a pele que me deixem,

em carne viva sigam pelos pântanos,

mas a pele me deixem, que proteja

o que no peito meu finda de infância.

 

Mais de Thiago de Mello: clique aqui.