Amigos do Fingidor

terça-feira, 25 de junho de 2013

I Concurso Livro de Graça na Praça – MANAUS (Edital)



I Concurso Livro de Graça na Praça – MANAUS

EDITAL Nº 01/2013

 
A Coordenação do projeto Livro de Graça na Praça torna público, por meio do presente Edital, que se encontram abertas, no período de 15/06/13 a 15/07/13, as inscrições para o I CONCURSO LGP - MANAUS, na categoria CONTOS, como parte do evento Livro de Graça na Praça a se realizar na cidade de Manaus em setembro de 2013. O livro será publicado e o evento realizado através dos mecanismos de incentivo fiscal da lei Rouanet e patrocínio da Oi. 



1. DO OBJETO

1.1. Constitui objeto do presente Edital selecionar três contos, de três autores distintos, que serão incluídos na edição do I Livro de Graça na Praça/MANAUS, juntamente com os trabalhos de autores convidados.

1.2. O livro publicado será distribuído gratuitamente, em praça pública, com a presença dos autores convidados e vencedores do concurso, em Manaus. 

2. DO TEMA

2.1. Poderão concorrer pessoas de todas as idades, brasileiros natos ou

naturalizados, com um conto que não tenha sido publicado por meio impresso ou eletrônico até o dia 15/07/13, escrito majoritariamente em língua portuguesa e tomando como base o seguinte tema:

2.1.1. “Manaus”: obra literária (conto) sobre a cidade de Manaus, ou utilizando o termo “Manaus” como assunto, personagem, ambientação, referência ou inspiração principal para o conto.

3. DOS PRAZOS E FORMA DE INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições serão feitas mediante envio por email, do dia 15/06 até o dia 15/07 de 2013, do texto original, e do formulário próprio devidamente preenchido do anexo I deste edital, DADOS DO(A) AUTOR(A), todos em arquivos word e anexados à mensagem, para o endereço do I Livro de Graça na Praça/MANAUS, livrodegracanapraca.manaus@gmail.com.
 

4. DA INSCRIÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

4.1. Para efeito de inscrição, os concorrentes deverão enviar, do dia 15/06 ao dia 15/07 de 2013, email para o endereço livrodegracanapraca.manaus@gmail.com, em que deverão constar no campo assunto os dizeres “I CONCURSO LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA – MANAUS”, anexando os seguintes documentos:

a) o conto original em arquivo word, formato A4, com no mínimo 5.000 e, no máximo, 10.000 caracteres com espaço; no cabeçalho devem constar o título do conto e o nome e sobrenome do autor, sendo permitido o uso de nome artístico ou literário, tal como deverá constar nos créditos da obra;

b) formulário próprio preenchido com os DADOS DO(A) AUTOR(A);

4.1.1 É permitido, mas não obrigatório, o uso de pseudônimo. O autor deverá indicar o nome que deseja constar na citação da obra.

4.2. Cada candidato poderá concorrer com apenas um conto para o tema proposto.

4.3. Somente serão homologados os candidatos que preencherem os requisitos do item 2.1 deste edital e cumprirem as exigências dos itens 3.1, 4.1 e 4.2 do referido edital, ficando os demais excluídos do concurso.
 

5. DA AVALIAÇÃO

5.1. Os originais serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta por 3 (três) membros indicados pela Coordenação do projeto Livro de Graça na Praça.

5.2. O trabalho de julgamento se dará entre os dias 15 e 20 de julho de 2013, sendo o resultado divulgado no site do I Livro de Graça na Praça/MANAUS, no endereço http://manaus.lgpbrasil.com, a partir do dia 20/07/13.

5.3. A Comissão Julgadora guiará seu trabalho a partir dos seguintes critérios: atendimento ao tema proposto, clareza do texto e originalidade.

5.3. A Comissão Julgadora terá absoluta liberdade de avaliação, não cabendo nenhum tipo de recurso contra o resultado que vier a proclamar.
 

6. DA PREMIAÇÃO

6.1. Consistirá da premiação para cada um dos autores dos contos vencedores:

a) a publicação do conto na edição do I Livro de Graça na Praça/MANAUS;

b) convite para a participação no evento na condição de autor, sem nenhum

tipo de ônus para a coordenação do projeto Livro de Graça na Praça;

c) 5 (cinco) exemplares da obra publicada.

6.2. O livro publicado será distribuído gratuitamente, em praça pública, com a presença dos autores convidados e vencedores do concurso, em setembro, em Manaus.

6.2.1 O projeto Livro de Graça na Praça não cobre quaisquer despesas com deslocamento, estadia ou alimentação dos vencedores do concurso.

6.3. Caso seu conto seja selecionado, o(a) autor(a) deverá enviar por correio o formulário II, TERMO DE CESSÃO TEMPORÁRIA DE DIREITOS AUTORAIS impresso, devidamente preenchido e assinado, para o endereço físico que será disponibilizado no site do concurso, http://manaus.lgpbrasil.com, a partir do dia 20/07/13.

6.3.1. Se o autor for menor de 18 anos, um representante legal do autor deverá assinar a autorização para a cessão dos direitos, nos termos da lei.

 

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. A inscrição do concorrente implica na prévia e integral concordância com as normas do presente Edital.

7.2. Os casos omissos neste edital serão decididos pela Coordenação do projeto Livro de Graça na Praça.

 

Belo Horizonte, 5 de junho de 2013
 
Para obter a íntegra do Edital, incluindo seus anexos, clique aqui