Amigos do Fingidor

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Super-heróis em Manaus



Pedro Lindoso

Há coisas que só conseguimos comprar ou fazer no Centro. É bom que o inefável shopping center possa ser considerado totalmente prescindível. Assim, uma visita ao Centro, sábado pela manhã, pode ser um bom programa. Em termos, porque além de constatar as inúmeras “teratologias arquitetônicas”, no dizer de Adalberto Carim Antônio, pode-se encontrar pessoas não tão teratológicas, mas sem dúvida, bastante pitorescas e até hilárias.
 Ao procurar uma pulseira de couro para um velho relógio de estimação, eis que vejo montado numa moto, circulando entre as ruas da outrora Paris dos trópicos, nada mais nada menos do que o IRON MAN. Vi que um rapaz tirava foto do IRON MAN caboclo e que, não só a mim, mas as pessoas próximas estavam entre chocadas e divertidas com a visita daquele inusitado super-herói ao centro histórico de Manaus. Perguntei ao relojoeiro se o conhecia. Ele me disse que achava que era o Maycon Jackysson Wyllys da Silva, que com todas as letras kwy que tem direito, tornava-se agora o mais autêntico caboclo alienígena, ao incorporar o IRON MAN.
Naquele mesmo sábado, um colega de trabalho teve menos sorte do que eu. O seu filhote de seis anos soube que o HOMEM ARANHA vendia picolé em algum lugar da Cidade Nova. Como o colega é divorciado e dedica-se, quinzenalmente, a agradar seu rebento, fazendo-lhe as vontades, dentro de limites, é claro, houve por bem percorrer a cidade Nova I, II, III e V, além dos Núcleos 4, 11 e 13 indo até os Núcleos 15 e 16, e por fim ao Núcleo 23. Nada do homem-aranha picolezeiro. Devia estar de folga ou em outra missão.
 Corre à boca pequena que uma cabocla, ex-dançarina de boi, estaria pleiteando tornar-se MULHER MARAVILHA e montar uma banca de tacacá no Largo de São Sebastião. Dizem, ainda, que ficou com medo da reação do secretário Robério Braga e desistiu de fazer concorrência ao tacacá da Gizela. Graças ao bom Deus!
O último boato é de que duplas de BATMAN e ROBIN seriam convocadas para fazer segurança na Praia da Ponta Negra. Como seria uma vergonha para a Polícia Militar, a segurança seria privada e precisaria de licitação. Nesse caso, seria melhor convocar o ACQUAMAN para afugentar os jacarés e outros bichos que possam comprometer o lazer dos banhistas. Bem, vamos aguardar a visita do FANTASMA. Ou do LANTERNA VERDE.
Ah, como houve arrastão na virada cultural em São Paulo, seria prudente convocar o Quarteto Fantástico para a nossa virada. Vamos esperar a vinda do TOCHA, do ROCHA, do ELÁSTICO e, claro, da MULHER INVISÍVEL, que sem dúvida fariam muito sucesso na virada cultural de Manaus. Além de obviamente, evitar arrastões, furtos e outros delitos.