Amigos do Fingidor

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Aristóteles Alencar toma posse na AAL




Em cerimônia singela e por vezes emocionante, o mais novo membro da Academia Amazonense de Letras, Aristóteles Comte de Alencar Filho, tomou posse ontem, na cadeira n° 39, de Alfredo da Matta, substituindo Mário de Moraes, falecido no ano passado.

Aristóteles Alencar discursa sob o olhar da mesa diretora.

No próximo dia 13 de maio, saberemos quem será o substituto de Moacir Andrade na cadeira n° 2, de Euclides da Cunha. Em breve, deverão ser abertas as inscrições para a cadeira n° 40, de Paulino de Brito, vaga com o falecimento do escritor Francisco Vasconcelos.

Na próxima sexta-feira, 28 de abril, a Casa de Adriano Jorge abre novamente suas portas para a outorga da Medalha do Mérito Cultural Péricles Moraes ao escritor Marcos Frederico Krüger (letras), à Orquestra Barroca do Amazonas (artes) e ao SESC (mecenato). In memoriam, serão homenageados também o cronista Aluísio Sampaio, um dos mais destacados membros do Clube da Madrugada, e o empresário Ildefonso Pinheiro, que se notabilizou pela ajuda a instituições culturais e de ensino, inclusive à própria AAL.