Amigos do Fingidor

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Zona de Guerrilha Franca



Zemaria Pinto


70 – Intervenção militar, já.

71 – Fazia tempo que eu não via/ouvia tanta infâmia, tanta ignomínia juntas.

72 – O movimento dos caminhoneiros – incentivados pelos próprios patrões, o que é mais que um paradoxo: é um escracho, uma esculhambação só – é um movimento de Cabos Anselmo.

73 – Mas os imbecis que pedem intervenção militar jamais ouviram falar de Cabo Anselmo, o marinheiro que incendiava as massas, a serviço dos quartéis.

74 – Massa de manobra, que ignora as condições históricas que levaram à ditadura de 1964 e às ditaduras que a precederam e as que a sucederam – na América Latina, na Europa, na África.

75 – Temer é um Golem, a serviço da babaquice reinante.

76 – Vai que um general ou mesmo um coronelzinho qualquer leva a sério essa reivindicação estúpida e deslocada no tempo e na história.

77 – Se estamos 20 anos atrasados, como a voz oficial proclama, atrasaremos mais 50 anos, deixando no pórtico do inferno, de uma vez por todas, qualquer esperança.

78 – O que me lembra o canalha Pedro Aleixo, travestido de democrata, mas fodendo geral: as pessoas não devem ter medo do general ditador; elas devem temer o guarda da esquina – que mata sem precisar dar satisfação.

79 – Durante 21 anos, a ditadura militar – fruto de uma intervenção militar, já – matou, matou e matou.

80 – Do general ditador ao guarda de trânsito da esquina, ditadura militar é assassinato. Nada mais.

81 – Nada mais.