Amigos do Fingidor

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Zona de Guerrilha Franca



Zemaria Pinto


30 – Marielle continua morrendo a cada dia de impunidade de seus assassinos.

31 – Quem acredita que um vereador de merda é o mandante do assassinato de Marielle? É, no máximo, o executor: o mandante está uns três níveis acima na hierarquia da podridão bandalha deste país varonil.

32 – The Supremes derrubou o foro privilegiado, pero no mucho. Todos são iguais perante a lei, mas alguns continuam mais iguais que os outros.

33 – Passou pela cabeça de alguém que o incêndio/desmoronamento daquele edifício em SP, ocupado por sem teto, não foi intencional? Alguém consegue imaginar um meio mais rápido de recuperar o terreno, numa área caríssima da capital do capital?

34 – O Joaquim Barbosa, ex-supreme, infiltrado no glorioso PSB, esfacela de vez a direita: quem ia votar nele não vota no bolsonagem; muito menos no picolé de chuchu; Meirelles? Porta-voz de si mesmo, nem ele mesmo acredita nessa candidatura natimorta (morreu com o Temer).

35 – Eu disse glorioso? Como pode um partido que pede para apoiar o David Almeida ser levado a sério? É servir de escada para o ladrão que quer pular o muro. Vergonhoso PSB, sigla de aluguel.

36 – “Tira a carne; bota ovo.” Os caras que estavam desviando o dinheiro da merenda escolar em São Paulo não são meros ladrões de dinheiro público: são ASSASSINOS GENOCIDAS.

37 – Nossa expertise: O Zé Merenda passou parte da vida fazendo isso e a bandalha das contas “nunca” desconfiou.

38 – Meus 15 segundos para a Globofuck, tendo como paisagem de fundo crianças catando lixo, e disputando-o com ratazanas de dois palmos de comprimento, na rua Barroso, próximo ao Botequim (eu vi, meninos, eu vi! – estava no Curupira, onde a música é bem melhor):

39 – O problema do Brasil não é a corrupção, não é a impunidade, não é a burrice generalizada. O Brasil só tem um problema: a FOME! Deem cinco refeições diárias a essas crianças e todos os índices educacionais dobrarão em dois anos, numa progressão geométrica; isso resultará, em 20 anos, no fim da bandidagem em todos os níveis, incluindo aí a bandidagem política, porque pessoas bem alimentadas, educadas e cultas não toleram bandidos de espécie alguma!

40 – Precisamos voltar a falar sobre FOME.

41 – O Betinho morreu há mais de 20 anos. Muitos programas sociais do governo popular do Partido dos Trabalhadores vieram das ações que ele encabeçou. Com o governo golpista velholiberal, entretanto, a ideia está encolhendo, encolhendo, podendo chegar à inanição.

42 – Precisamos voltar a falar de FOME.

43 – A equação perfeita só tem uma variável: acabar com a FOME. Se o povo se alimenta, melhoram os índices de saúde, os índices educacionais e até os índices culturais.

44 – Em síntese: se o corpo estiver bem, a mente estará melhor.