Amigos do Fingidor

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Zona de Guerrilha Franca



Zemaria Pinto


93 – Preso político e improvável candidato, esta é a primeira eleição direta para presidente, em 58 anos, sem Lula.

94 – Os que não entenderam a afirmação (não é piada), paciência: vão estudar história.

95 – Jânio Quadros, um louco despudorado, foi o último presidente eleito pelo povo – eu disse povo? –, sem precisar enfrentar Lula.

96 – Depois dele, vieram os assassinos de 64.

97 – E depois dos assassinos verde-oliva, o supremo corrupto Sir Ney.

98 – Sobre quem Glauber, o Rocha, com sua cabeça populista latino-americana, fez um belíssimo documentário – Maranhão 66: está no iutube.

99 – Ah, não sobre o presidente corrupto – Glauber já estava morto – mas sobre o governador corrupto de quem Glauber esperava a redenção do miserável Maranhão, que continua tão ou mais miserável que há 52 anos.

100 – Glauber também fez um curta sobre o Amazonas, Amazonas governado pelo biônico Arthur Reis. Tá lá no iutube, mas não perca seu tempo: não é um Glauber autêntico – está mais pra globo repórter.

101 – De Castelo a Sir Ney, todos, sem contar com um mísero voto do povo – povo?

102 – Quando a globo elegeu Collor, as cinzas do velho Marx reacenderam-se. Afinal, Ele já avisara que a história acontece como tragédia e repete-se, sempre e sempre, como farsa.

103 – o collorido glloball era apenas uma pífia imitação do idiota Jânio – e tanto um quanto o outro serão apenas notas de rodapé nos livros de história do Brasil, quando o Brasil tiver uma história para contar.

104 – Aí veio o professor, o intelectual que afirmou em alto e bom som: esqueçam o que escrevi – na prática, a teoria é a mais conveniente no momento.

105 – Para desespero da imprensa dependente, da direita envergonhada e do capital apátrida, o povo elege Lula em 2002 e 2006, além do poste de 2010 e 2014.

106 – Como estamos falando de eleições diretas, o golpe de 2016, futura nota de pé de página, será ignorado.

107 – 2018, a dois meses das eleições, como será a participação de Lula?

108 – O Jânio da vez, identificado como capitão cueca, segundo lugar nas pesquisas dirigidas (o primeiro, apesar das manipulações, é Lula, pois não há como negar) não tem mais que 8 segundos de televisão (menos que o palhaço Enéas, de triste memória) – e não consegue, pagando em ouro, a porcaria de um vice, porque mesmo os mais os sórdidos não querem se associar a ele.

109 – Nem mesmo o malta, cujo nome já o identifica – um magno bandido.

110 – Marielle assassinada, em quem ela votaria?