Amigos do Fingidor

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Bolero's Bar 8

 Errei, sim 

Zemaria Pinto

 

Manchou o quê? Que conversa mais idiota. E o meu nome, como ficou? Antes, eu era a amante; agora, sou a puta. O bar todo sabe quem eu sou, o que eu sou, o que fizeram comigo e o que fiz em troca. Somos feitos todos com mesma lama, homens e mulheres. Quem se digna a ficar trancada em casa em troca de comida diária, aluguel mensal e bijuterias de vez em quando? Prefiro me virar. É muito mais divertido. Quer saber? Se a vida fosse um grande parque de diversões, eu ia preferir a montanha-russa ou pelo menos a roda-gigante. Nada de carrossel ou castelo de princesa. No mais, é como dizia minha vó: quem tem uma tem uma; quem tem todas não tem nenhuma. Garçom!

 

Errei, sim (1950), de Ataulfo Alves (Miraí-MG, 1909-1969). Samba-canção.

No Spotify, ouça a playlist Bolero’s Bar.