Amigos do Fingidor

domingo, 13 de março de 2011

I Congresso Amazônico de Estudos Literários e Culturais

.

O Programa de Letras da Universidade Federal do Oeste do Pará realizará o I Congresso Amazônico de Estudos Literários e Culturais, nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2011, na cidade de Santarém-PA.

O congresso tem como tema "Amazônia, Literatura e Cultura", mas desdobra-se em cinco eixos temáticos que são: 1) Literatura Comparada e Estudos Culturais, 2)Literatura, História e Cultura da Amazônia, 3) Literatura, Diáspora e Africanidades, 4) Literatura, Interdisciplinaridade e Ensino, e 5)Poéticas Orais, Memória e Identidade.

As inscrições para apresentação de trabalho poderão ser feitas no período de 04 a 30 de abril. Já as inscrições para ouvintes estarão disponíveis no período de 01 de abril a 14 de junho.

O congresso receberá graduandos, pós-graduandos e profissionais de letras e áreas afins, e contará com conferências, mesas redondas, espetáculos musicais e teatrais, exposição de fotografia, mostra de cinema e sessões de comunicações.

A chamada completa para apresentação de trabalhos e a ficha de inscrição encontram-se em anexo. Para mais informações e para efetuar a sua inscrição acesse http://caelc2011.wordpress.com/ ou mande um e-mail para caelc2011@gmail.com.