Amigos do Fingidor

terça-feira, 24 de maio de 2011

Carpe diem com Poesia

.
.

O Clube Literário do Amazonas – Clam realizará na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, a “Quinta-Smithiana”, um recital que acontece sempre nas noites da última quinta-feira de cada mês. O evento abre com o recital Carpe diem com Poesia e a exposição da artista plástica Magdaluce Ribeiro. Haverá também sorteio de livros e um coquetel para encerrar a programação. O evento tem início às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer, situado na Avenida Ramos Ferreira, 1195 – Centro. A entrada é franca.

Além dos membros do Clam, haverá a participação de outros grupos literários convidados, como o Grupo Metaphora e o Sociedade da Marmota.

O Clam nasceu dentro da linha de continuidade da literatura amazonense, fruto de um trabalho feito na Quarta Literária, realizada pela Livraria Valer, que de certa maneira revelou jovens poetas que assegurarão o futuro da literatura produzida no Amazonas. Hoje o Clam se caracteriza por seus recitais e estudos literários. Como todo grupo de jovens artistas em formação, tem suas dificuldades naturais. Mas ao longo de nove anos conquistou seu espaço nos eventos culturais de nossa cidade.

Alguns dos integrantes do Clam.