Amigos do Fingidor

segunda-feira, 6 de março de 2017

Lábios que beijei 68


Zemaria Pinto
Janaína entre aspas

Meu centauro, a primeira vez que falaste que mais cedo ou mais tarde eu te deixaria, chorei muito. Foi a primeira vez que fui embora, pois não admitia que me julgasses tão óbvia e linear. Tu me convenceste a voltar, não porque precisasses de mim, mas porque sabias que eu precisava de ti. Estivemos juntos durante 12 anos. Tu te mudaste de unicórnio azul em centauro e eu, de ninfa em mulher madura, ciente do que quero para o que ainda me resta de futuro: mudar. Mudar de rotina, mudar de país, mudar de mundo. Mudar. Foi muito difícil tomar esta decisão, ponderada há meses. Por isso, saio sem deixar rastro, para que não me procures e me convenças de novo a voltar para a tua sombra benfazeja. Te amei muito, mas preciso me amar mais. Te beijo todo. Tua índia Janaína.