Amigos do Fingidor

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Zona de Guerrilha Franca



Zemaria Pinto


133 – Inacreditável, o ataque ao Capitão Cueca. Daqueles acontecimentos que vão parar na lata de lixo da história, mas como aconteceu ontem, temos que perder nosso tempo com ele.

134 – Pelo que a lobobobo mostrou, a estocada, em linha reta, atingiu uma área – entre intestino grosso, delgado e uma artéria à altura do umbigo – de 20 cm2. Uma façanha. Eu diria que um milagre, tantas as forças místicas envolvidas. Mas, segundo o boner, foi merda pra todo lado.

135 – Curioso é que na democracia de fantasia em que vive o Capitão Cueca, ele está sempre de colete à prova de bala – afinal, os petralhas acreanos podem reagir às suas ameaças de fuzilá-los.

136 – Ontem, na pacífica Juiz de Fora – de onde uma Vaca Fardada saiu, na noite de 31 de março de 1964, para tomar o poder no Rio de Janeiro, sendo que a capital do país, havia 4 anos, era Brasília –, ontem, o Capitão Cueca não vestiu o colete.

137 – E agora, meu bom José? Casar com Débora ou com Sara? A festa mal começou, trocaram Noel, Tom e até o Roberto Carlos pelo pessoal do funk, de má poesia e armados até o olho do cu.

138 – O idiota que atentou (?) contra o Capitão Cueca é uma espécie de Joana D’Arc caipira: ouve vozes que ele atribui a um deus imbecil e sua canalha de anjos.

139 – Mas o estranho nisso tudo, é que os mineirinhos da PM de JF, esmirrados e famélicos, conseguiram livrá-lo de um linchamento pelos pitbulls do CapCu.

140 – Era tão simples: eles andam armados, são fortões, especialistas em artes de bater e de matar. Como conseguiram perder para os soldadinhos fudidos e mal pagos pelo traidor Pimentel, que prefere o Aécio à Dilma, como companheiro de chapa?

141 – Era tudo o que eles queriam: vitimizar o Capitão, antes que ele começasse a perder terreno nas pesquisas, o que deve acontecer a partir de terça-feira, 11, quando o Haddad será oficializado como candidato, tendo Manuela como vice.

142 – A Vaca Fardada da vez – aquele que acha que todo índio é preguiçoso e todo preto é ladrão – já botou a culpa pelo atentado (?) no PT. O coronel dono do partido aqui em Manaus (um partido de aluguel), repetiu a mesma ladainha.

143 – Só falta o CapCu dizer que viu a estrelinha do PT brilhando nos olhos do agressor. Aí fudeu.

144 – Ah, o tal Adélio já foi do PSOL. E daí? O cabo daciolo aleluia glória a deus também já foi. Isso só depõe contra o PSOL.

145 – Só há uma possibilidade de a situação voltar ao que era: um cachorrão do CapCu – um buldogue, um pitbull – matar o tal Adélio Bispo.

146 – Matar não, fazer justiça, que é assim que eles justificam seus crimes.