Amigos do Fingidor

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A CAEL convida

Prezados colegas, alunos e demais membros da comunidade acadêmica,

A Cátedra Amazonense de Estudos Literários, grupo de pesquisa certificado pela pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UEA junto ao CNPq, inaugura seu terceiro ano de atividades constantes convidando a todos para a palestra a ser proferida pela Professora Doutora Auricléa Oliveira das Neves (doutora em Estudos Literários pela UFF e atual professora do Centro Universitário do Norte), na próxima quarta-feira, 20 de abril, às 10h, na Escola Normal Superior. A palestrante falar-nos-á sobre “A poética de Max Carphentier” e, como tradicionalmente já fazemos, haverá bastante tempo para o debate de idéias.

Inovando em relação aos encontros anteriores, desta vez a fala de nossa convidada será transmitida via sistema IPTV aos campi da Universidade do Estado do Amazonas em que o nosso grupo de pesquisas está enraizado: Tefé e Parintins. Será, portanto, um momento único na história de nosso grupo que passa, a partir de agora, a contar com o apoio da tecnologia para levar conhecimento a um número maior de estudantes e estudiosos dos Estudos Literários.

Aproveitaremos a ocasião para lançar o selo comemorativo dos 3 anos da Cátedra e apresentaremos o nosso programa de atividades (eventos) para 2011. Na ocasião, estará presente a Professora Doutora Cleuza Suzana Araújo, coordenadora de pesquisa da PROPESP, a fim de prestigiar o trabalho que a Cátedra tem feito (incluindo neste as bases que propiciaram a abertura do Mestrado em Letras e Artes da UEA), marcando a presença da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa de nossa Universidade.

A todos, o convite para que no dia 20/04, às 10h, tenhamos um compromisso marcado com a literatura e o saber.

OBS: entrada franca a membros internos e externos à UEA.


Prof. Otávio Rios
Regente da Cátedra Amazonense de Estudos Literários da UEA