Amigos do Fingidor

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Zona de Guerrilha Franca



Zemaria Pinto


111 – Pesquisas. Têm seu lado bom, quando feitas com honestidade e isenção. Manipuladas, são uma merda. Mas, mesmo isentas e honestas, podem ser manipuladas na leitura.

112 – Quando o Merval Pereira diz que se o Lula tem 38% das intenções de voto é porque 62% o rejeitam, ele não está apenas fazendo um exercício de ilusionismo: está cometendo um crime, manipulando a opinião pública a mando de seus patrões.

113 – E quando, no cenário sem Lula, o Capitão Cueca sai de 18 para 20 pontos, ele dá aquele sorriso de Tavares (o bêbado explorador da Biscoito, lembram?) e diz que 2% do eleitorado de Lula migra para o Capitão Cueca.

114 – Porra. É muita imbecilidade ou apenas cara de pau?

115 – Lula não vai transferir 38% de votos para o Haddad, pois serão divididos com o Boulos e o Ciro – porque a Marina, quando o eleitor for lembrado de sua traição, em 2014, vai é perder votos.

116 – E sabem pra quem? Pro Picolé de Chuchu, o líder máximo da horda de bárbaros do Centrão.

117 – Não subestime o poder da televisão. Chuchu vai se expor e prometer o que não pode e não vai cumprir. E vai crescer nas pesquisas, roubando votos do Capitão Cueca, que não vai ter tempo nem de lembrar o Enéas.

118 – O eleitor da Marina – que odeia o Lula e tudo o que diga respeito ao PT – vai acabar achando o Chuchu simpático.

119 – E o canalha Meirelles, o candidato do canalha Temer? Conseguiu passar um debate aí falando de suas proezas à frente do Banco Central, de 2003 a 2010, sem citar o nome do santo que produziu o milagre. O castigo veio em forma de traço. Meirelles, o candidato 1%, não vai perder votos. Nem ganhar.

120 – Mas, e o Haddad, onde entra na história? Vai receber a maior parte dos votos que seriam de Lula e vai para o segundo turno com o Picolé de Chuchu – com apoio de Boulos e Ciro. Marina e o resto da canalha apoiará o tucano, claro.

121 – Como dizia o maestro soberano Jobim, “o Brasil não é para principiantes”.

122 – E cá, na taba? O PT está fechado com o mais reacionários dos candidatos, que alugou o outrora glorioso PSB.

123 – Espera-se que os eleitores de Lula, ignorando os néscios do PT local, façam justiça à senadora Vanessa, do PCdoB, que se manteve íntegra e coerente no episódio do golpe, e a conservem no senado.

124 – O Tucuxi errou feio quando, em 1982, disse que seu “grupo político” (eufemismo para quadrilha), ficaria no poder por 20 anos. Em 2022, esse tempo terá dobrado – e eles continuarão no poder, não importa quem ganhe: são todos sacos da mesma farinha.

125 – Falo do governo do estado e da prefeitura da capital: sempre os mesmos, embora, às vezes, coloquem um disfarce vagabundo, tentando nos enganar.

126 – O Amazonas, definitivamente, não é para principiantes.

127 - E pra não dizer que não falei de flores:


Marielle Franco, por Aroeira.