Amigos do Fingidor

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ficar no canto



Pedro Lucas Lindoso


Tia Idalina me telefona, excitadíssima. Príncipe Harry e Meghan Markle vão ter um bebê. E explica:
– Deve nascer um principezinho muito lindo. A pele morena da mãe com os charmosos cabelos ruivos do pai vão renovar magnificamente o sangue real da Coroa Britânica. Os filhotes do Wiliam e Kate vão “ficar no canto”.     
O que é isso, tia Idalina?
– Ficar no canto é o que acontece com o caçula quando nasce mais um irmão. Serve para avós também. A rainha com certeza vai deixar os principezinhos de William no canto para paparicar o de Harry, ora, pois.
Nossos amigos Luzia e Francisco tinham os netos Isis, Natan e Sávio, quando chegou a princesinha Ester. A garotinha reinou absoluta e era o xodó de todos. Até a chegada de Lucca, filhinho de Isis e bisneto de Francisco e Luzia.
Luzia não admite que Ester tenha ficado “no canto”. Mas que o bebê Lucca, o novo príncipe da família, tem monopolizado a atenção de todos é um fato.
Procurei no Google “ficar no canto”. Não encontrei. Depois me lembrei de que muita gente da velha guarda usa a expressão. Além de tia Idalina é claro.  Então ficamos com a sua definição: nasceu um bebê na família, o mais novo “fica no canto”.
Idalina está desolada porque o filho de Harry e Meghan Markle não será príncipe. Só é príncipe os filhos do Rei (ou da Rainha), os netos e o primeiro neto do Príncipe de Gales, que é o herdeiro do trono.
– Mas mesmo assim, com a chegada desse bebezinho do Harry, a rainha Elizabeth vai deixar todos no canto. Profecia da tia Idalina.
Como o Brasil é uma República podemos chamar nossos filhotes e netos de príncipes e princesas sem qualquer restrição.
Tenho uma netinha que é uma verdadeira princesinha. A Maria Luísa.
Aguardamos ansiosos a qualquer tempo a notícia de um primo ou prima ou mesmo um irmãozinho para Maria Luísa.
Vamos amar muito os próximos netos, com certeza. Mas não vamos fazer como a rainha da Inglaterra. Jamais vamos deixar a Maria Luísa “ficar no canto”.