Amigos do Fingidor

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Zona de Guerrilha Franca


Zemaria Pinto


223 – O estado de bem-estar social se opõe ao estado opressor. O governo socialdemocrata se opõe ao estado totalitário-fascista.

224 – Inútil jurar fidelidade à Constituição quem, até outro dia, defendia a tortura e o assassinato de “comunistas”; quem afirma aos quatro ventos que “bandido bom é bandido morto”.

225 – “Bolsonaro sempre teve discurso autoritário. O PT nasceu e cresceu na democracia”. Estas aspas são da Sra. Miriam Leitão, a jovem guerrilheira comunista que virou uma velha neoliberal. Mas não perdeu a razão.

226 – O vendaval de votos no misógino-homofóbico-onanista – onde ele não ganhou houve fraude, claro – só se explica pela complexo de manada do lúmpem-eleitor.

227 – Pior que o eleitor-gado é aquele que se diz desiludido com a política, cujos votos – nulos ou brancos – diminuem a base de cálculo, favorecendo o fascista. São covardes, porque, não tomando uma posição, estimulam o voto, indireto, no fascismo.

228 – Mas muito pior que o eleitor covarde é o pseudo-intelectual, que se diz anarquista – ignorando o significado histórico dessa palavra – e sequer comparece para votar. Esses intelectuais de fachada, revoltados de mesa de bar, não passam de entreguistas de primeira hora, vassalos do que eles dizem odiar.

229 – E agora, Marina? Se o Bozo ganhar, ele não vai te chamar pra ser ministra do meio ambiente. Vai chamar a Kátia Abreu ou qualquer outro representante do agronegócio – que pode ser pop e top, mas é tóxico, como diz o Boulos.

230 – E o Ciro, bêbado, disse “ele não”. Agora, está com frescura. Eu explico: o PDT, que já teve Brizola e Darcy Ribeiro entre suas glórias, é um partideco de aluguel. Taí o Amazonino, dono da sigla no Amazonas, que, desde o primeiro turno, apoiou descaradamente o Bozonauro – que o rejeita porque o conhece.

231 – Por falar em glórias, o PPS, quem diria – e que vergonha, Sr. Roberto Freire. O PPS, que já foi PCB – de Prestes, de Marighella e de Gregório Bezerra, entre tantos – diz que vai ficar neutro. É outro partideco, de aluguel. Lembram qual era o partido do Braga, em 2002? Hoje está sob o chicote de Amazonino. Também.

232 – Bozonauro vai continuar se escondendo atrás da fina lâmina do Bispo. Hoje deveria ter debate tête-à-tête. Seria um massacre. Muito conveniente aquela facada. Muito conveniente.

233 – E enquanto isso, Marielle – mulher, negra, homossexual, ativista, tudo o que o Bozonauro mais odeia – continua assassinada. Há sete meses.