Amigos do Fingidor

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Platônicas II


 
Tainá Vieira

 

Queria te dar noticias, falar de como as coisas estão depois da tua viagem. Não quero te incomodar, pois sei que deves estar descansando e desfrutando os prazeres que só os iluminados merecem, enquanto nós, míseros mortais, vivemos a tua saudade. Confesso que a minha vida tornou-se um pouco melancólica, me arrependo de não ter ido quando me chamavas, podia ter te dado um pouco mais de atenção. Podia ter aprendido tanta coisa que tu sabias. Devia ter te explorado mais. Às vezes vejo-me lembrando daquele teu sorriso, há, já falei do teu sorriso outras vezes, ele me seduzia, era único. Tu sabias sorrir como um príncipe medieval: era um sorriso raro, porém, precioso. Erguia a sobrancelha, puxava um canto da boca, teus lábios finos dançavam as quatros estações de Vivaldi, a fim de impressionar donzelas e matronas nefelibatas. E quando discursavas tuas palavras deixavam-me embevecida pelo torpor que elas causavam, era como um vinho que embriaga e arrebata a alma. Outro dia, sonhei contigo, alias, te sonho sempre, tu és lembrado em todos os momentos, o tempo todo. Sabes por quê? Porque tu davas muita sabedoria a nós, pobres miseráveis de alma e de coração. Ignorantes nesta terra de hipócritas e abutres rastejantes, com suas taças nas mãos, mendigando a água da sabedoria. Perdoa-me por essa loucura, mas tu ficaste entranhado em mim, como a essência da tua poesia. E só precisava te dizer mais uma coisa: foi muito mais que um prazer ter te conhecido!