Amigos do Fingidor

domingo, 31 de maio de 2009

As aventuras de Filó e Raquel na Terra do Nunca – 1
Mestre Pinheiro

Filó e Raquel fazendo pose.

Outro dia, a Filó chegou varando a casa da avó paterna, e o avô perguntou cobrando:

– Como é que se diz, quando se chega, dona Filó?

E ela:

– CHEGUEI...!!!
.
.
Quando Rachel Lorrans está zangada ela diz:
.
– SAI DAQUI QUE TOU DE MAU AMOR!!!!
.
(Traduzindo: mau humor!)
.
.
Chega a Filó com uma escova de dentes na embalagem, pulando num pé e noutro, cantando: eu ganhei uma escova nova e tu não ganhou. Fiquei calado, ela puxa, morde, querendo rasgar a embalagem, não consegue e me pede: teu avô*, abre pra mim; respondo no mesmo tom da música: mas não sabe abrir... Ela volta a insistir; dessa vez já pede mandando: anda logo!!! Respondo: pede pelo menos, por favor. Ela vira de costas, olha um pouco para cima, com o ar de puro deboche, e fala baixinho, com o canto da boca, tal qual o Oscarino: por favor...!!! Falo: não ouvi. E ela, olhando pra baixo, com um pouco menos de deboche no fio de voz que mal dá pra se ouvir: por favor...
.
.
*Ela me chama de “teu avô”. A explicação que tenho é que o pai ou a mãe dela, quando chegam em casa, dizem: vai tomar a benção do teu avô... E ela: bença teu avô...