Amigos do Fingidor

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ópera & Poesia na Valer
Tenório Telles, Yuliya Vasileva Georgieva e Miquéias William.

O tenor Miquéias William, o escritor Tenório Telles e a pianista Yuliya Vasileva Georgieva protagonizam o espetáculo Ópera & Poesia. O evento é uma montagem poético-musical, com poemas de Tenório Telles e árias de óperas, sob a interpretação de Miquéias William e acompanhamento, ao piano, de Yuliya Vasileva Georgieva.

O recital é uma celebração da poesia e da música, com árias que comovem pela sensibilidade e profunda humanidade, tendo como contraponto poemas que falam da vida, do destino, da liberdade, do amor e da esperança, escritos pelo poeta Tenório Telles. Há uma intrínseca relação entre as composições selecionadas e os textos poéticos que compõem o recital. Fazem parte da montagem árias como: Caro Mio Bem, de Giodani; Non ti Scordar de Me, de Di Curti; Una furtiva lágrima, de Gaetano Donizette; La Donna É Móbile, de Giusepe Verdi; E Lucevan Le Stelle, de Giacomo Puccini. Entre os poemas de Tenório Telles, que funcionarão como contraponto, destacam-se: Busca, Destino, Travessia e Canção da esperança.

O espetáculo objetiva sensibilizar o público para a beleza do canto lírico, sua riqueza estética e temática, especialmente sua relação com a poesia. Por isso foram selecionadas árias conhecidas, que retratam temas alusivos à problemática humana, como o amor, a solidão, a morte e a esperança, como forma de ilustrar a profunda relação desse gênero musical com a existência. Os poemas de Tenório Telles, para não destoar do conteúdo das árias, versam sobre temas alusivos às mesmas questões.

Entrada franca.

Promoção: Livraria e Editora Valer
Data: 26 de março de 2009 (quinta-feira)
Horário: 19:00h
Local: Espaço Cultural da Livraria Valer
Contato: 3635-1324