Amigos do Fingidor

terça-feira, 3 de março de 2009

Um encontro muito especial
Antônio Lázaro de Almeida Prado, Fernanda de Almeida Prado, Paulo Vanzolini e Antonio Candido.
Paulo Vanzolini e Antonio Candido.

Almeida Prado, Vanzolini e Candido.

O encontro aconteceu no último 9 de fevereiro, na Casa de Antonio Candido, em São Paulo. O jornalista italiano Antonio Ciano, que está fazendo um documentário sobre a convivência e a influência italiana no Brasil, reuniu três pesos pesados da intelectualidade brasileira: o professor e poeta Almeida Prado, o compositor Paulo Vanzolini e o professor e crítico literário Antonio Candido. Fernanda de Almeida Prado – psicanalista, psicóloga e produtora cultural – deu um breve depoimento sobre esse encontro de titãs:

Meu pai e Antonio Candido falaram muito da formação da USP, nas humanas, em especial; contaram da convivência com os professores Italo Betarello, Giusseppe Ungaretti, Edoardo Bizarri e muitos outros professores italianos que lecionaram na USP. Paulo Vanzolini falou também como filho de imigrante italiano; contou histórias de sua vida, suas músicas e também falaram muito de Adoniran Barbosa e outros artistas importantes.

Ser filha deste pai intelectual e poeta e principalmente um ser humano tão especial, que me permitiu sempre participar de encontros como este, fazem de mim uma pessoa feliz e com um sentimento de privilégio, sempre.