Amigos do Fingidor

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reino Unido da Liberdade canta o Livro

Ouça e cante junto.


O Livro - Porque no Morro o Samba é Lê Ler
 

Eu quero ver a Reino Unido ensinar
Quando o poder do grande livro se abrir
Enaltecendo e construindo o pensar
E um mundo descobrir

Quem vem lá
“Coroa” dona do meu coração
Samba e beija a passarela
Nas cores do mais lindo pavilhão

Meu Reino desbravou a liberdade
Escreve a realidade em tom de fantasia
Nessa linguagem do real e da imaginação
Faz a leitura de um contexto geral
O livro ilustra em aquarela a escuridão
E o Morro canta, vibra e faz seu carnaval

Vem pro samba lê ler”, no papiro eu quero ver
Na brochura ou no e-book meu poema é pra você
Nesse romance vou te amando na avenida
No pergaminho “uma Escola de vida”.

No verso amor, meu peito é um livro aberto sim
Escribas deram rumo certo, enfim, conhecimento traz libertação
Vou exaltar aqueles que deixaram o seu pensar
No mundo que precisa melhorar, salve o meu “Reino do amanhã”.

Graças ao sonho da Filosofia florescer
Hoje eu vejo a Academia enaltecer a vida e obra dos seus imortais.
O pulsar da Bateria Furiosa contagia
Solta na Rua a Resistência é Poesia,
No livro dos grandes carnavais.

Eu quero ver a Reino Unido ensinar
Quando o poder do grande livro se abrir
Enaltecendo e construindo o pensar
E um mundo descobrir

 
ENREDO: O LIVRO: Porque no Morro O Samba é Lê Ler!
Autores do Enredo: Ivan de Oliveira e Tadeu Souza
Compositores do Samba-Enredo: Clenio Franciné, Jair Tapajós, Célio Cruz, Altemir Souza, Frank Ricardo, Neilo Batista e Mestre Major
Diretor de Carnaval: Jairo Beira-Mar
Presidente: Fábio Pierre