Amigos do Fingidor

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lábios que beijei 1


Zemaria Pinto
Emília


Emília foi meu primeiro amor. A primeira mulher que toquei – a mão de dedos fechados seguros pela sua mão direita. Emília não tinha igual – branca de leite, cabelos amarelo-fogo, voz de clarinete: aguda, profunda e aveludada. Emília foi meu primeiro desejo: seus lábios finos, sob o luar, como na valsa que ainda hoje ecoa em minha mente – imagem imaculada, em minhas retinas cansadas. 30 anos depois reencontrei Emilia, o meu primeiro amor – e nos amamos novamente, bêbados de desejo. 40 e tantos outros anos passados, só lembro com nitidez a sua mão direita conduzindo-me pelas ruas esburacadas de uma cidade destruída. As mãos brancas, os cabelos de fogo, a voz de metal. Emília, nove anos, uma mulher. Eu, apenas o que restou de mim.