Amigos do Fingidor

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lábios que beijei, a canção


 

Lábios que beijei

(J. Cascata e Leonel Azevedo)


Lábios que eu beijei
Mãos que eu afaguei
Numa noite de luar, assim.
O mar na solidão bramia
E o vento a soluçar pedia
Que fosses sincera para mim.

Nada tu ouviste
E logo que partiste
Para os braços de outro amor.
Eu fiquei chorando
Minha mágoa cantando
Sou estátua perenal da dor.
 
Passo os dias soluçando com meu pinho
Carpindo a minha dor sozinho
Sem esperanças de vê-la jamais.
Deus, tem compaixão deste infeliz
Por que sofrer assim?
Compadecei-Vos de meus ais.

Tua imagem permanece imaculada
Em minha retina cansada
De chorar por teu amor.
Lábios que beijei
Mãos que eu afaguei
Volta, dai lenitivo à minha dor.

 

A gravação original, com Orlando Silva, datada de março de 1937.
(YouTube)