Amigos do Fingidor

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

I Livro de Graça na Praça de Manaus



 
 
O Livro de Graça na Praça é um evento literário com lançamento de concurso para seleção dos autores, edição e publicação de obra original e distribuição gratuita dos livros em praça pública, com a presença da população local e dos autores. Consolidado em Belo Horizonte, o LGP realizará, em 2013, sua 11ª edição com mais de 160 mil livros distribuídos. Um evento que vem revelando novos valores literários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura letrada da população. 

Aprovado pelas leis de incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, o Livro de Graça na Praça chega a Manaus, incentivando o hábito da leitura, valorizando os escritores da região e promovendo a interação entre o autor e o leitor.  

Durante o evento a ser realizado na manhã de domingo, 29 de setembro, no Largo de São Sebastião, a obra Manaus 20 autores será distribuída gratuitamente à população. Os autores estarão presentes para conversar com os leitores e sessão de autógrafos. O livro reúne o trabalho de 17 contistas convidados e três escritores que tiveram seus contos selecionados pelo I Concurso Livro de Graça na Praça/Manaus. 

Em Manaus, o I Livro de Graça na Praça tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da ManausCult, e da Academia Amazonense de Letras. 

Escritores presentes na obra Manaus 20 autores 

Adrino Aragão, Aldisio Filgueiras, Allison Leão, Almir Diniz, Antonio Felipe, Astrid Cabral, Edweine Loureiro, Elson Farias, Francisco Vasconcelos, Inácio Oliveira, João Pinto, Márcio Souza, Maria Elisa Souto Bessa, Neuton Correa, Pedro Lindoso, Priscila Lira, Tenório Telles, Thiago de Mello, Vera do Val e Zemaria Pinto.

 
(Divulgação)