Amigos do Fingidor

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Antologia Meninos ME

Simão Pessoa e Zemaria Pinto estão na Antologia Meninos ME.
Clique sobre a imagem, para ampliá-la.

Mulheres Emergentes (o ME) é um jornal poético que publica autores novos junto aos já reconhecidos, circula internacionalmente, idealizado e editado pela poeta Tânia Diniz, desde 1989, em Belo Horizonte, MG.

Entre os inúmeros projetos realizados através dele, está o lançamento em 2007 da Antologia ME 18, com 41 autoras, para comemorar os 18 anos do ME.

Agora, em uma homenagem inédita e de carinho especial, lança a puramente masculina Antologia Meninos ME, homenageando os homens sempre presentes nesta trajetória de 20 anos de arte e poesia ME, e convocou os meninos!

Da editora, dizem os escritores que apresentam a Antologia Meninos ME:

(...) O que a poesia faz emergir em mais uma antologia que brota no chão de Minas? O garimpo, ocupação atávica, contagia a escritora, a editora, Tânia Diniz.
Poesia que emerge de uma “coletânia” e que oscila entre o silêncio, o sonho e a medula (...)
.
(Caio Junqueira Maciel)

(...) Não tem jeito, ela faz emergir a poesia a tempo e fora de tempo, façachuva ou faça sol. E agora, ela emerge entre os homens, os "homens emergentes"! (...)
(Affonso Romano de Santa´Anna)